CONDIÇÕES GERAIS

 

CANCELAMENTO DO PEDIDO
Prazo: 7 dias após entrega do pedido

 

O prazo para a solicitação de cancelamento de sua compra por arrependimento/desistência é de até 7 dias após o seu recebimento, acesse nosso portal Troca Fácil e preencha os dados solicitados ou se preferir, basta entrar em contato com o setor de Atendimento ao Cliente informando o desejo do cancelamento da compra. A UZA Shoes se desobriga a atender às solicitações de cancelamento de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens, embalagens e acessórios que acompanharam o produto originalmente.

Após contato com setor de Atendimento justificando o motivo do cancelamento e enviando os dados do pedido ou do comprador iremos analisar para proceder com o cancelamento. Caso você já tenha recebido o pedido, a UZA Shoes enviará uma autorização de postagem para que o produto seja devolvido sem custo. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e com todos os acessórios. Caso o(s) produto(s) chegue(m) à UZA Shoes e não esteja(m) conforme as exigências a mesma poderá reprovar a devolução e devolver o produto ao cliente.

A UZA Shoes tem até 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a UZA Shoes procederá com o cancelamento do pedido criação de um cupom de troca/vale compras ou, estorno do valor pago pelo(s) item(ns) devolvido(s).

Caso a solicitação de cancelamento do pedido ocorra enquanto ele ainda não foi despachado ao cliente, a UZA Shoes tem até 5 dias úteis para proceder com o cancelamento do pedido, criação de um cupom de troca/vale compras ou, estorno do valor pago pelo(s) item(ns) adquirido(s).

A UZA Shoes fará o procedimento para restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras por cartão de crédito, o prazo é em até 5 dias úteis, dentro deste prazo, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, conforme o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas via PIX, o estorno será realizado na mesma conta em que foi finalizado o pagamento do Pedido.

 

 

DEVOLUÇÃO POR AVARIA NO TRANSPORTE DO PEDIDO
Prazo: 2 dias úteis a partir da data da entrega do pedido

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Ocorrendo qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do Documento Fiscal que acompanha o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;   
  • Produto avariado;  
  • Produto em desacordo com o pedido;      
  • Falta de acessórios.

No caso de aceite do produto e em seguida notar a ocorrência de avaria no transporte do produto o prazo para comunicar o setor de Atendimento ao Cliente é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria para proceder com a troca/devolução.

 

TROCA POR INSATISFAÇÃO OU NUMERAÇÃO/COR
Prazo: 30 dias a partir da data da entrega do pedido

 

A UZA Shoes só aceita troca de itens que foram comprados em nossa loja virtual, para que esse processo seja aprovado é preciso comunicar o setor de Atendimento ao Cliente através do link https://www.uza.com.br/trocafacil no prazo de até 30 dias contados da data de entrega. A UZA Shoes se desobriga a atender às solicitações de troca de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens, embalagens e acessórios que acompanharam o produto originalmente.

Após sua solicitação de troca, enviando os dados do pedido ou do comprador, a UZA Shoes enviará uma autorização de postagem para que o produto seja devolvido sem custo. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e com todos os acessórios. Caso o(s) produto(s) chegue(m) à UZA Shoes e não esteja(m) conforme as exigências a mesma poderá reprovar a devolução e devolver o produto ao cliente.

A UZA Shoes tem até 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a UZA Shoes procederá com o vale compras.

Não efetuamos uma troca em si, criamos um vale compras no valor pago pelo(s) produto(s) adquirido(s) e também frete grátis (na primeira troca) para que o cliente faça uma nova compra no site, podendo ser pelo mesmo produto em outra numeração, ou qualquer outro item de sua preferência, esse vale compras terá validade de 12 meses (1 ano) para utilização a partir da data em que foi gerado.

 

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Prazo: 90 dias a partir da data da entrega do pedido

 
Todos os produtos vendidos no site contam com a garantia legal de 90 dias pelo fabricante. No caso de manifestação por defeito é preciso comunicar o setor de Atendimento ao Cliente no prazo de até 90 dias contados da data de entrega.
Após contato, a equipe de atendimento seguirá com as instruções do processo de análise. Um código de postagem será disponibilizado para que o produto seja enviado sem custo para UZA. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, podendo ter indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e com todos os acessórios. Caso o(s) produto(s) chegue(m) à UZA Shoes e não esteja(m) conforme as exigências a mesma poderá reprovar a devolução e devolver o produto ao cliente.
A UZA Shoes tem até 10 dias úteis a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a devolução preenche os requisitos da política. Em caso afirmativo, a UZA Shoes procederá com o conserto ou troca do produto avariado.
Se for passível de conserto, o produto será destinado ao departamento responsável e a UZA Shoes terá até 30 dias corridos a partir da data da reclamação para reparar o produto deixando-o em boas condições estéticas de utilização.
Caso seja aprovada a troca, não efetuamos uma troca em si, porém, criamos um vale compras no valor do(s) produto(s) com defeito e também frete grátis na primeira troca para que o cliente faça uma nova compra no site, podendo ser pelo mesmo produto, ou qualquer outro item de sua preferência, esse vale compras terá validade de 12 meses (1 ano) para utilização a partir da data em que foi gerado.  
 Atenção: caso a UZA Shoes apure na análise que o produto com alegação de defeito não se enquadra em defeito de fabricação, o produto será devolvido ao cliente no estado em que se encontra, juntamente com a justificativa da recusa.

 

 

COMO UTILIZAR A AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM

 

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de autorização de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito e para ser utilizado você deverá seguir os seguintes procedimentos:

  • Imprimir a Logística Reversa (que constará no e-mail)
  • Acondicione o produto em sua embalagem original com todos os itens/acessórios que acompanharam o produto, faça um embrulho/caixa coletiva e coloque a autorização impressa do lado de fora da embalagem
  • Anexe ao produto a via original ou cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega e relate, no verso o motivo da devolução. É imprescindível que seja enviado para que o produto seja identificado no recebimento.
  • Fazer a postagem em uma agência dos correios de sua preferência. Com esta autorização a postagem será gratuita.

A autorização de postagem é fornecida pela UZA Shoes uma única vez por pedido sem custo ao cliente, com validade de 15 dias após emissão, portanto, ao receber o e-mail você terá 15 dias para postar a mercadoria nos Correios, caso contrário, ela expirará e não poderá mais ser utilizada. Portanto, caso ela expire e você ainda deseje enviar a mercadoria à UZA Shoes, será necessário pagar pelo envio.

Assim que recebermos seu pedido, entraremos em contato via e-mail informando o andamento de seu processo.

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelos contatos: Telefone: (14) 2104-4400 | WhatsApp (14) 98138-6538
E-mail atendimento@uzashoes.com.br